Seap realiza Operação Impacto em cooperação com a PM para manter segurança no Marajó

‘Operação Impacto’ é uma parceria entre a SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e a Polícia Militar – PM, com o objetivo de atribuir a pacificação social no Marajó, em municípios como Soure, Salvaterra e na região do Arari. Estão sendo realizadas ações de segurança com comandos da CIME (Central de Monitoramento Eletrônica), da SEAP e do CPR XI – Comando de Policiamento Regional XI- Marajó, da Polícia Militar.

A Operação faz diligências para prender criminosos, busca e recaptura de foragidos. A operação está trabalhando para alcançar aproximadamente 200 alvos, a partir do trabalho de inteligência. Ontem, quando foram recebidas informações sobre um furto à casa de um policial, no qual o objeto furtado foi uma pistola calibre ponto 40, arma de uso restrito, com munição e carregador, a vítima informou sobre um suspeito, que quando abordado e identificado confessou o crime e contou quem mais participou do crime, sendo que os 3 participantes confessaram sobre o furto.

O armamento foi localizado em um terreno próximo da residência de um dos acusados. Todos os acusados juntamente com o material furtado foram apresentados na Delegacia de Soure, para que fossem feitos os referidos procedimentos legais.

Durante a operação também foram recapturados mais um suspeito com drogas e um revólver 32, além de um foragido do Centro de Recuperação do Coqueiro – CRC que estava de saída temporária, com o equipamento de monitoramento desligado, em Cachoeira do Arari.  Este custodiado irá retornar ao regime fechado. A ‘Operação Impacto’ continuará durante a semana para pacificar e garantir a segurança do Marajó.

Por Seap

Foto: Seap