Confraria do Fraga, de Belém, é eleita a melhor comida de boteco do Brasil em 2025

A Confraria do Fraga, bar de Belém (PA), conquistou o título nacional do Comida di Buteco 2025 com o petisco “Capitão do Sertão de Virgulino Lampião e Maria Bonita”, uma fusão de sabores nordestinos e amazônicos que combinou carne-de-sol suína, baião-de-dois, jambu e queijo coalho empanado em cuscuz de chicória. A vitória foi anunciada na terça-feira (1º) em São Paulo, após avaliação de um júri técnico que considerou critérios como sabor, higiene e atendimento.

A etapa final reuniu os vencedores dos 27 circuitos regionais, com o segundo lugar ficando para o Bar do Durante (Campinas/SP) e o terceiro para o Nunes Bar (Vale do Aço/MG). O concurso registrou recorde de participação neste ano, com mais de 1,5 milhão de votos populares, reforçando a importância dos botecos como expressão da cultura gastronômica brasileira. A organização destacou o crescimento do evento como reflexo do apreço do público por essa tradição nacional.

Foto: Confraria do Fraga