Comer 5 refeições saudáveis por dia pode melhorar a imunidade, ajudar a proteger o corpo e ainda reduzir riscos da Covid-19! – Mesmo assim, é importante tomar a vacina e manter as medidas protetivas. Foi o que descobriram pesquisadores do King’s College London. Eles conseguiram comprovar que as pessoas que consomem muitas frutas e vegetais e cortam alimentos processados ‘tem até 40 por cento menos probabilidade de adoecer gravemente por causa do coronavírus’.
O estudo, que foi publicado no medRxiv , também envolveu cientistas da Harvard Medical School. A coautora do estudo, Dra. Sarah Berry, disse: ‘Pela primeira vez, pudemos mostrar que uma dieta mais saudável pode reduzir as chances de desenvolver Covid.’ Os acadêmicos usaram dados de mais de 31.000 participantes que pegaram a Covid no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Os especialistas do King’s College London pediram a 600.000 pessoas que registrassem o que comiam antes do início da pandemia. Os voluntários foram divididos em cinco grupos com base em quão saudáveis suas dietas eram. Eles também foram monitorados por nove meses e solicitados a dizer aos pesquisadores se haviam contraído o coronavírus e registrar o quanto ficaram doentes.
Os resultados mostraram que aqueles que comiam mais verduras tinham 40 por cento menos probabilidade de serem hospitalizados e precisarem de oxigênio se estivessem infectados. E eles tinham 10 por cento menos probabilidade de pegar o vírus. Os pesquisadores definiram que os mais saudáveis comem duas frutas por dia e três vegetais diferentes.
Eles também ingeriram 200g de peixes gordurosos, como salmão e sardinha, todas as semanas e reduziram ao mínimo os alimentos processados com gordura e açúcar. Por outro lado, os menos saudáveis comeram menos de dois pedaços de fruta ao longo de uma semana e passaram alguns dias sem comer vegetais. Eles também evitaram peixes e consumiram mais alimentos processados gordurosos e açucarados do que o recomendado.
Por Só Notícia Boa
Foto: Antonio Cruz/ABr