O novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, localizado em Belém, considerado o maior complexo de saúde da região metropolitana e um dos mais modernos do Brasil, foi entregue pelo Governo do Estado. Entre as autoridades presentes no ato de entrega, esteve a Ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Ela acompanhou o governador e a secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, em uma visita por alguns espaços do pronto-socorro. O hospital conta com uma estrutura de 115 leitos, divididos entre leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Também urgência e emergência com 12 boxes adultos e 12 infantis, sala vermelha com leitos adulto e infantil, além de 01 isolamento adulto, 02 infantis e 6 salas de cirurgia. A obra beneficiará, principalmente, moradores da região metropolitana e, sobretudo, região do entorno, dos bairros do Bengui, Mangueirão e os distritos de Icoaraci e Outeiro.
“A saúde pública do Estado ganha um equipamento importante para cuidar da vida das pessoas. Após 20 anos, Belém e a Região Metropolitana ganham um novo pronto-socorro e hospital de portas abertas que apoiará a saúde pública dos municípios para dar a possibilidade do cuidado à vida das pessoas”, disse Helder.
“Este hospital foi construído com aquilo que há de mais moderno na estratégia em saúde e foi um investimento do governo do Estado de R$ 178 milhões, que permitirá a descentralização do atendimento”, disse o governador.
Foto: Agência Pará