A etapa final da macrodrenagem do Canal da Mundurucus, em Belém, foi entregue pelo Governo do Pará. O trecho entre a Passagem Bom Jesus e a Travessa Teófilo Condurú recebeu os serviços de retificação de 400 metros de canal, drenagem e pavimentação asfáltica.
O governador Helder Barbalho e a vice-governadora, Hana Ghassan, acompanhados de vereadores, deputados, secretários e de outras autoridades, caminharam pelas ruas asfaltadas, conversando com a população sobre os benefícios com o cuidado do espaço público.
O canal faz parte das obras da macrodrenagem da Bacia do Tucunduba e vai beneficiar mais de 300 mil pessoas nos bairros do Guamá, Terra Firme, Marco e Canudos. “Esta é mais uma obra que faz com que o povo seja a prioridade, aconteça a transformação urbana, garantindo com que esta região de Belém não tenha mais alagamento e ganhe asfalto”, disse Helder.
“O Canal da Mundurucus foi corrigido para evitar alagamentos, trazendo infraestrutura para a nossa cidade. Vamos avançando no maior plano de macrodrenagem da história de Belém, cada vez mais puxando a nossa cidade para o pleno desenvolvimento”, disse o governador.
Foto: Agência Pará