‘Milagre’, considera a tia da paraense presa na Indonésia após jovem escapar da pena de morte

Presa por tráfico de drogas na Indonésia, a paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, passou por nova audiência de julgamento e segundo a defesa, escapou da pena de morte.

Em entrevista exclusiva ao Portal Roma News, a tia da jovem, Luiza Araújo, falou como a família recebeu a notícia. “Estamos gratos e confiantes que Deus operou o milagre na vida da nossa Manu. O sentimento é de muita gratidão”, disse Luíza. Durante a audiência, o Ministério Público da Indonésia pediu a prisão da jovem por 12 anos, pena que exclui a possibilidade de prisão perpétua e pena de morte.

Uma nova audiência para recurso de defesa foi marcada para o dia 30 de maio. Segundo a tia de Manuela, a família já se sente mais confiante com a possível sentença. “Esperamos a sentença com muita confiança em Deus, mas já nos sentimos vitoriosos. Depois disso, vamos saber quanto tempo ela ficará longe de nós”, contou.

O advogado de defesa da jovem  disse esperar que a decisão do Juiz siga a pena estipulada pelo Ministério Público. “A gente não espera que o juiz condene algo que o Ministério Público não requereu, pois fere o princípio do contraditório. Então esperamos que seja uma pena daí para menos”, disse Davi Lira.

Foto: divulgação