O Igeprev iniciou as tratativas para a realização do censo dos servidores ativos dos poderes do estado do Pará. Em reuniões com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE PA) e do Ministério Público de Contas (MPC PA), foi acordado que o TCE estabelecerá prazo para que todos os órgãos de controle do Estado, Defensoria Pública do Estado (DPEPA) e Poderes Legislativo e Judiciário enviem ao Igeprev dados físico-financeiros sobre seus servidores.
Com os dados, o Igeprev terá condições de analisar para quais servidores será viável, financeiramente, a adesão à previdência complementar, bem como evitar a duplicidade no recolhimento de contribuição previdenciária.
Participaram das reuniões, o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, a procuradora jurídica do Instituto, Ana Rita Dopazo, e a Diretora de Previdência, Camila Bussarello. A comitiva do Igeprev foi recebida pela presidente do TCE, Lourdes Lima, e pelo o Procurador-Geral de Contas do Pará, Patrick Bezerra Mesquita, na manhã da segunda-feira (14).
Foto: divulgação