Bolsonaro tem mais seguidores nas redes sociais do que adversários políticos juntos

O grupo do presidente Jair Bolsonaro vem apostando fortemente em uma estratégia de comunicação e segue trabalhando para ampliar sua presença virtual e manter vantagem nesse campo sobre os principais adversários do momento. De acordo com o levantamento do jornal Metrópoles, a equipe responsável pela comunicação do presidente não apenas realiza postagens frequentes como promove perfis em mais plataformas do que outros presidenciáveis.

Para além disso, o grupo investe em estratégias específicas para cada plataforma. Um exemplo é a live semanal das quintas-feiras, que já faz parte da agenda política brasileira. A estratégia já colheu seus frutos com a adesão de seguidores que, reunidos, supera a soma dos apoiadores dos cinco potenciais rivais de Bolsonaro mais bem posicionados nas pesquisas.

De acordo com dados colhidos na segunda-feira, 1º, o chefe do Planalto reúne 41,9 milhões de perfis de seguidores, contra 26,1 milhões de apoiadores de Lula (PT); Sergio Moro (Podemos); João Doria (PSDB); Ciro Gomes (PDT); e Eduardo Leite (PSDB) juntos. Além de turbinar suas plataformas mais antigas, Bolsonaro também apostou fortemente em novas opções, nas quais os adversários estão ausentes ou têm poucos seguidores, como canais no Telegram e perfis em redes obscuras – pelo menos no Brasil –, como Parler e Gettr.

Foto: Agência Brasil