Foto: Reprodução
Angelina Jolie manifestou sua tristeza por saber que ‘Eternos’ está sendo banido em diversos países por representar personagens gays.
De acordo com os sites Variety e The Hollywood Reporter, o novo filme da Marvel foi proibido na Arábia Saudita, no Qatar e no Kuwait uma semana antes de sua estreia na região do Golfo Pérsico. Fontes dos dois veículos americanos apontaram que esses territórios – onde a homossexualidade é reprovada e até mesmo criminalizada – provavelmente restringiram o longa-metragem por ele trazer cenas românticas de Phastos (papel de Brian Tyree Henry) com Ben (Haaz Sleiman). Os dois personagens são casados e se beijam em um trecho da produção.
Em uma entrevista ao News.com.au, Jolie afirmou: “Estou triste por [esses públicos]. E estou orgulhosa da Marvel por ter se recusado a cortar essas cenas”.
“Ainda não entendo como vivemos em um mundo hoje em que ainda há pessoas que não veriam a família que Phastos tem e a beleza dessa relação e desse amor”, ela continuou. “Alguém ficar bravo com isso, se sentir ameaçado por isso ou não aprovar ou apreciar isso é algo ignorante.”
Em ‘Eternos’, a atriz interpreta a guerreira Thena. Em outra entrevista recente, ela revelou que seus filhos acreditam que a personagem é a que mais combina com sua personalidade. “Eles disseram que gostavam dela porque ela se parecia comigo”, contou a estrela à revista People. “Eles não viram muitos dos meus filmes, mas eu achei isso bem interessante.”
Dirigido por Chloé Zhao, ganhadora dos Oscars de Melhor Direção e de Melhor Filme em 2021 por seu trabalho em ‘Nomadland’, ‘Eternos’ acompanha um grupo de seres imortais que vivem escondidos na Terra há milênios, tendo interferido no desenvolvimento de civilizações. Primeiro longa da Marvel a incluir um super-herói gay, o elenco da produção ainda inclui Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani e Kit Harington.
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer a seguir: