O novo nome da empresa Facebook será “Meta”, anunciou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. A revelação ocorreu durante o evento virtual “Connect” nesta quinta-feira (28). “Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar”, disse Zuckerberg. “Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia”, disse.
“E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, destacou. Zuckerberg afirmou que, com o tempo, espera que a empresa de tecnologia seja vista como “metaversa”, conceito já usado pelo CEO em outros anúncios.
Desde setembro, o Facebook vem anunciando investimentos robustos para o fortalecimento da Realidade Virtual (VR) em sua plataforma. A troca do nome da plataforma ocorreu poucos dias após o Facebook ser alvo de artigos contundentes de pelo menos uma dúzia de veículos de comunicação americanos.
As críticas são baseadas em documentos internos que a ex-funcionária da rede, Frances Haugen, vazou na última segunda-feira. Os documentos tratam de estudos internos que mostram que a empresa conhecia o dano potencial que seus sites provocam. Isso levou com que legisladores americanos voltassem a fazer pressão por sua regulação.
Foto: MANDEL NGAN / AFP/Agência Brasil