Hana Ghassan, vice-governadora do Pará, participou nesta segunda-feira (26), do 1° Congresso sobre Justiça Climática e Sustentabilidade: Diálogos Preparatórios para a COP 30, organizado pelo Ministério Público do Pará (MPPA). A reunião tem como objetivo discutir os temas principais da Conferência do Clima da ONU (COP 30), destacando a relevância da Amazônia e das bacias hidrográficas brasileiras para o equilíbrio climático mundial, além dos efeitos das alterações climáticas, entre outros tópicos.
A vice-governadora enfatizou o empenho da administração estadual em receber o evento. No decorrer da apresentação, a vice-governadora destacou a importância da COP 30 para o Estado e os efeitos benéficos para a comunidade. A COP30, além de deixar um legado de infraestrutura, tem impacto na criação de empregos, formação e qualificação profissional, através do programa Capacita COP30.
As medidas governamentais para a COP30 impactam antes, durante e após o evento. Aberto ao público, o evento atraiu empresários, administradores municipais e alunos, como Lucas Viana, estudante de Direito, que enxergou uma chance de ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará