Uma pessoa morre após jato sair da pista e colidir com outra aeronave nos EUA

De propriedade de Vince Neil, vocalista da banda Mötley Crüe, um jato executivo Learjet 35A, saiu da pista ao pousar no Aeroporto Municipal de Scottsdale, no Arizona, e colidiu com outra aeronave na tarde de segunda-feira (10). O acidente resultou na morte de uma pessoa.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas, segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). O episódio aconteceu aproximadamente às 14h45 no horário local, quando o avião estava a caminho de Austin, Texas.

De acordo com a FAA, a falha no trem de pouso esquerdo do avião levou o jato a se desviar da pista e colidir com um Gulfstream 200 que estava estacionado em uma área reservada do aeroporto. Vince Neil não estava a bordo do avião no instante do acidente, de acordo com um representante do artista.



Segundo o Corpo de Bombeiros de Scottsdale, cinco indivíduos receberam assistência médica no local. Uma pessoa foi dada como morta, enquanto outras três foram encaminhadas para um hospital local. Um indivíduo negou assistência médica.

Foto: reprodução X