Aumento na movimentação desde a última sexta-feira (4), com a realização dos eventos ‘Diálogos Amazônicos’ e ‘Cúpula da Amazônia’, na capital paraense, foram registrados em espaços turísticos como o Mangal das Garças, Parque Estadual do Utinga e Estação das Docas.
Mais de 43 mil pessoas visitaram os três espaços entre os dias 4 a 6 de agosto, o que fortalece o desenvolvimento do turismo na capital paraense. Somente na Estação das Docas, mais de 32 mil pessoas visitaram o espaço.
O Parque do Utinga e o Mangal das Garças registraram mais de 7 mil e 4 mil visitantes, respectivamente, neste período. Uma das estratégias de fortalecimento do turismo foi a elaboração, pelo Governo do Estado, de uma guia de visitação na capital paraense.
Isso com informações turísticas, gastronômicas e até de saúde consideradas importantes para orientação de quem chega a Belém, disponibilizada para os participantes dos eventos. Na sexta-feira (4), a programação “Uma Noite no Museu”, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), bateu recorde de público, com mais de 20 mil visitantes.
O público teve a oportunidade de percorrer o Parque Cemitério da Soledade, Centro Cultural Palacete Faciola, o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu do Forte, Museu do Círio, Museu do Estado do Pará e Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, com visitas até as 22h.
Foto: Alex Ribeiro – Agência Pará