Streaming atinge alta audiência em julho

A média de audiência das plataformas de streaming cresceu na comparação com o mesmo período do ano passado, e chamou a atenção do mercado publicitário no sétimo mês do ano no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nas férias de 2022, os serviços digitais consolidaram 8,8 pontos de média, o equivalente a 21% de share (número de televisores ligados).

Em 2023, a média deu um salto importante para 9,6 pontos, com 22% de participação. Globo e Record cresceram no Ibope assim como o streaming. O canal da família abocanhou 14,2 pontos na média comercial e 33% de aparelhos sintonizados, das 7h às 24h.

No ano passado, o resultado foi de 13,8 pontos. A emissora paulista, por sua vez, angariou 5,0 pontos de média e 11% de share em 2023, diante de 4,5 pontos e 10% de 2022. Os canais de TV por assinatura recuaram 11%.

O SBT foi pior, com uma perda de 13%. O streaming, sob a liderança da Netflix, impressionou pelo índice 5% superior ao conquistado em junho. A média de consumo permaneceu estável em 42%, algo curioso dentro da medição das plataformas.

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