O tratamento contra o câncer foi retomado por Simony, anunciou a cantora. Na publicação feita em suas redes sociais, a artista de 47 anos está deitada em uma cama de hospital para uma sessão de imunoterapia.
Segundo ela, o tratamento contra o tumor no intestino deve levar dois anos. Ao contrário da rádio e da quimioterapia, que atacam as células doentes, o alvo da imunoterapia são justamente as unidades saudáveis.
O método fortalece o sistema imunológico do paciente para que ele próprio reconheça e combata o tumor. As características genéticas dos tumores não dependem do órgão no qual o câncer se desenvolve.
Portanto, esses medicamentos podem ser eficazes contra muitos tipos de tumores. A ideia é que as células de defesa sejam fortalecidas e levem a informação de segurança até os linfonodos, pequenas estruturas que funcionam como filtros para substâncias nocivas.
O sistema ativa o sinal de alerta no organismo contra um vírus, bactéria ou tumor. Dentro dos linfonodos, células de defesa são treinadas para reconhecer e combater o agente estranho sempre que necessário.
A imunoterapia utiliza anticorpos artificiais produzidos em laboratório que atacam certas proteínas das células cancerígenas, o que resulta no estímulo do sistema imunológico.
Foto: Facebook Simony