A música é singular em nossas vidas e expande a fronteira da arte para todas as pessoas. Com o propósito de divulgar novos talentos e ritmos variados, o Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), com a parceria da Fundação Cultural do Pará (FCP), realizou o 3° Festival de Música do Funcionalismo Paraense, o “Canta Servidor”.
Este ano, o servidor Gil Barata da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi um dos finalistas entre os 12 selecionados, que se apresentaram no Teatro Margarida Schivasappa, no prédio da FCP, com uma banda de apoio. O servidor se destacou entre os concorrentes e ganhou em segundo lugar com a música “Doce Ilusão”, parceria com Paulo Eduardo. Em primeiro lugar, foi Nato Aguiar da Região do Baixo Amazonas, com a música Batuque Nativo.
Para Gil, o festival foi muito importante para incentivar e enaltercer os servidores públicos. O cantor vem de uma família ligada à música e já usou da melodia para dar aulas de violão na unidade do Centro de Recuperação Feminino (CRF). “A música é a arte de expressar os sentimentos e a humanidade, sem música, seria um erro. Eu estou na Seap e também a minha alma musical continua. Eu dava aula de violão no CRF e pra incentivo, eu tive a felicidade de ser premiado em segundo lugar no festival promovido pelo governo. Isso é gratificante, me sinto orgulhoso em representar a nossa secretaria”, celebrou.
3° Festival de Música do Funcionalismo Paraense – O Canta Servidor é um dos programas de valorização do servidor público desenvolvidos pelo Estado do Pará e tem o objetivo de garantir o reconhecimento integral das habilidades do servidor público, evidenciando os talentos musicais no funcionalismo paraense. Nesta edição, a programação contou com mais de setenta composições originais de 21 municípios paraenses concorrendo ao prêmio
Por Seap
Foto: Seap