Em uma semana, mais de uma tonelada de entorpecentes é apreendida pela Base Fluvial Antônio Lemos no Marajó

Neste domingo (11), as forças de segurança pública do Pará efetuaram mais uma grande apreensão de drogas, totalizando 510,2 quilos de substâncias ilícitas apreendidas durante a fiscalização da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, no rio Tajapuru, próximo ao estreito de Breves, no Marajó. A operação, coordenada por entidades estaduais, ambientais e alfandegárias, culminou na detenção de um indivíduo e na apreensão de um telefone celular e R$ 2.150 em dinheiro.

Juntamente com a apreensão anterior feita no dia 5 de maio, que resultou na apreensão de 490 quilos de drogas, as operações somam mais de uma tonelada de drogas retiradas do mercado em apenas uma semana, representando um forte revés contra o tráfico de drogas fluvial na área. A substância foi encontrada no compartimento de carga de uma carreta, transportada por balsas acopladas ao empurrador “Jean Filho XXX”, um navio que partiu de Manaus no começo da semana.

O cão “Jay-Z”, do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar, auxiliou na inspeção da carga suspeita, indicando a existência de drogas. Foram confiscados 484,7 quilos de maconha skunk e 25,5 quilos de um composto parecido com oxi, bem como um telefone celular e o montante em dinheiro. O motorista do veículo foi detido em flagrante e, juntamente com o material ilícito, conduzido para as medidas legais cabíveis.

Foto: Agência Pará