Com o tema “Memórias, arte afroamazônida e o patrimônio cultural”, a Secult vai conversar sobre os saberes, celebrações e os lugares que abrangem as narrativas da memória, arte afroamazônida e identidades, tratando o bem material e imaterial. O encontro começa nesta sexta-feira (05), com uma oficina sobre fotografia, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (COJAN). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora.
Ainda no dia 05, rola mais uma edição do Encontro na Casa, com o tema Educação, Cultura e Patrimônio. A programação conta com a participação dos palestrantes Elaine Arruda e Ana Del Tabor e mediação de Sanchris Santos, diretora da COJAN. Já no dia 06 (sábado), acontece a oficina de fotografia sobre a presença negra nos rios da Amazônia, no Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local.
No domingo (07), haverá apresentação do teatro de caixa “O Grito”, do projeto Encaixotando as lendas, às 10h, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.
Foto: divulgação