Exercitar a espiritualidade é um dos pilares para o bem-estar pessoal, e se a situação for de cárcere, esta ação necessita ser ainda mais constante entre os internos. Diante disso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do projeto Universal nos Presídios (UNP) realizou, neste último domingo (8), em todas as unidades penais do estado, um momento de clamor e espiritualidade, com o intuito de fomentar aos custodiados a paz e a harmonia no sistema penitenciário.
A celebração, intitulada de ‘Clamor de Paz’ se deu inicio com oração, e logo após os internos receberam uma mensagem de paz, e de esperança para dias melhores. Incentivando ao arrependimento e ajudando na saúde mental. “O projeto visa garantir ainda mais o respeito e a integridade entre os custodiados por meio de práticas em que os internos expressam de forma simbólica sua ligação com o meio religioso”, disse o pastor Júnior.
Com mensagens de paz e de união, pastores envolvidos no projeto celebraram a adoração por meio de orações bíblicas e apelos motivacionais. Na ocasião, os membros da UNP coordenaram atos de louvar, sendo um momento de grande emoção nas casas penais.
As ações religiosas também incluíram dança, louvor, leituras bíblicas, etc. A parceria entre a Seap e a Igreja beneficia os custodiados por meio do apoio que é prestado pelos voluntários e integrantes da UNP, garantindo ainda mais a prática da dignidade no sistema penal.
Por Seap
Foto: Seap