Seap: curso voltado a Olericultura é promovido na unidade de Cametá

Dando continuidade às inciativas para capacitação dos apenados, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando um curso para produção de hortaliças no Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM). As aulas foram iniciadas na última segunda-feira (01) e finalizam amanhã (05).

A proposta do curso visa qualificar os internos em técnicas de Olericultura básica, como alternativa futura de trabalho e renda, além de servir como melhoria socioeconômica para a população carcerária. A capacitação também promove a integração do grupo, além de trazer o retorno produtivo interno da unidade, e contribuindo, posteriormente, com a sociedade em entidades filantrópicas da cidade.   

Para a instrutora Leonilda Tavares, o curso é muito importante para a ressocialização e integração dos internos da unidade. “O curso oferece uma saída as atuais condições de vida da população de apenados, servindo como uma melhoria socioeconômica”, disse. 

“Esse curso, além de proporcionar capacitação e formação, ajuda na ressocialização dos apenados, incluindo a redução da pena, pois para cada três dias trabalhados é descontado um dia na pena. Vamos dar continuidade ao projeto da horta socioeducativa para garantir também uma produção na UP de Cametá”, explicou Júnior Xavier, Diretor do CRRCAM.

Por Seap

Foto: Seap