Polícia investiga vandalismo contra Restaurante Popular em Belém

Foto: Reprodução

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga um ataque de vandalismo contra o Restaurante Popular, em Belém. Uma câmera de monitoramento registrou quando um homem arremessou uma pedra contra a janela do estabelecimento – veja no vídeo acima.

Até a manhã deste domingo (6), nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil informou que realiza diligências para identificar a pessoas que atirou a pedra contra o restaurante.

O caso é investigado como crime contra o patrimônio. Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia, pode informar pelo disque denúncia – telefone 181.

O caso foi registrado na sexta-feira (4) por funcionário da Prefeitura de Belém na Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio. O vandalismo foi há uma semana, no domingo de carnaval, mas só foi notado no fim desta semana, quando as atividades do local foram retomadas.

As imagens da câmera mostram um homem caminhando pela rua rua Aristides Lobo, no bairro da Campina, usando máscara. Ele arremessou a pedra e seguiu andando tranquilamente. O vidro ficou quebrado. Apesar da janela danificada, o atendimento no restaurante popular não foi afetado.

O Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota é administrado pela prefeitura municipal, como política de segurança alimentar a partir da comercialização de refeições pelo valor simbólico de R$2. O restaurante é gerido pelo Banco do Povo de Belém, por meio empresa terceirizada.

Por g1 Pará e TV Liberal