Polícia Federal prende mulher no aeroporto de Belém por tráfico internacional de drogas

Em Belém, a Polícia Federal deteve uma venezuelana acusada de tráfico internacional de entorpecentes, durante a escala de um voo que partiu da Colômbia com destino à França. A prisão aconteceu na noite da segunda-feira (10), no aeroporto de Belém.

Com a suspeita, foram apreendidos aproximadamente 3,5 quilos de cocaína e 1.350 euros em dinheiro, o que corresponde a aproximadamente 8 mil reais na cotação atual. A Polícia Federal monitorava a passageira, de modo que a investigação apontou para a necessidade de uma revista pessoal.

Duas caixas de cocaína estavam ocultas no fundo falso da pequena bolsa que a mulher transportava consigo. As malas despachadas foram removidas do avião para uma revista, onde mais sete mantas contendo drogas foram encontradas em compartimentos ocultos.

Após o resultado positivo do teste para cocaína, a substância e o dinheiro foram enviados à Superintendência da Polícia Federal no Pará, localizada em Belém. A venezuelana foi presa em flagrante por tráfico de drogas internacional e levada para o Sistema Prisional do Estado.

No sábado (08), a mulher embarcou em um voo de Bogotá para Letícia, uma cidade localizada na fronteira da Colômbia com o Brasil. No dia seguinte, após atravessar a fronteira terrestre, ela embarcou em um voo de Tabatinga–AM para Manaus–AM. Na segunda-feira (10), ela começou a viagem de Manaus para Paris, na França, com conexões em Belém e Lisboa, Portugal.

Foto: PF