PCR para viajantes vacinados não é mais exigido pelos Emirados Árabes

Desde o último fim de semana, todos os turistas vacinados, incluindo os brasileiros, podem viajar para Dubai ou Abu Dhabi sem a apresentação de um teste PCR negativo. Os Emirados Árabes Unidos decidiram facilitar a entrada de viajantes estrangeiros. O viajante deve apresentar um certificado de vacinação válido que comprove que o passageiro está totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU).

O certificado deve estar em inglês ou árabe e deve conter QR Code. odas as vacinadas aplicadas no Brasil são aceitas. Quem não estiver vacinado deve apresentar um teste PCR negativo realizado em até 48 horas antes do embarque. O resultado deve estar inglês ou árabe e deve ter QR Code.

Os recuperados da Covid podem apresentar um atestado médico válido com um QR Code emitido pelas autoridades competentes que o passageiro tenha recuperado da doença no prazo de 1 mês a partir da data de recuperação até a data de chegada ao país. Antes da nova regra entrar em vigor todos os passageiros estrangeiros, independente da vacinação, eram obrigados a fazer um teste PCR antes de viajar para os Emirados Árabes.

Foto: divulgação