Pássaros Juninos e Quadrilhas tem programação especial em Belém

Nesta reta final de junho, as atrações juninas seguem com várias opções em Belém. O XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que começou no dia 16 de junho, também terá programação ao longo desta semana, no Centur.

O concurso é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará. Nesta sexta-feira (23), haverá concurso de quadrilha mirim e quadrilha adulta, no Centur. Das 18h até 19h10, se apresentarão as seguintes quadrilhas mirim: Tradição Miriense, de Igarapé-Miri; Carinha de Anjo, de Belém; e Mistura Fina, de Bujaru.

As quadrilhas adultas irão se apresentar no horário das 19h45 até 00h25, com o seguinte roteiro: Sensação Junina, de Capanema; Amor de um Mensageiro, de Belém; Chamego Junino, de Curuçá; Luar de junho, de Ananindeua; Caipiras do Sal, de Salinópolis; Cristal Junino, de Belém; Sabor Açaí, de Belém; Fuzuê Junino, de Belém; e Roceiros da Juventude, de Marituba.

No sábado (24) também terá concurso das quadrilhas mirins e quadrilhas adultas. A apresentação das quadrilhas mirim começa às 18h com a seguinte lista: Fogo no Rabo Mirim, de Marabá; e Santa Luzia Mirim, de Belém. Já as Quadrilhas adultas começam às 19h10 e terminam em torno de 01h.

As apresentações serão feitas pelas seguintesquadrilhas:  Coração Junino, de Concórdia do Pará; Fogo no Rabo, de Marabá; Romance Junino, de Mosqueiro – Belém; Sensação Junina, de Soure; Encanto Junino Mosqueirense; Explosão Junina Tradicional, de Abaetetuba; Santa Luzia, de Belém; Explosão Junina, de Val-de-Cans – Belém; Palhoça Junina, de Cametá; Criação Junina, de Portel; e Dona Flor, de Tucuruí.

Dando continuidade à programação dos concursos de quadrilhas mirins e quadrilhas adultas, no domingo (25), a partir das 18h, terá apresentações de quadrilhas mirins de Soure. Será com a Explosão Junina de Soure e Romeiros Juninos.

Já as quadrilhas adultas serão a seguintes: Cheiro Cheiroso, de Marituba; Império Juninodo, de Outeiro – Belém; Renovação Junina, de Bagre; Explosão Juninade, de Capanema;  Roceiros da Amizade, de Belém; Rosa de Prata, de Barcarena; Fogareu Junino, de Muaná; Fúria Junina, do bairro do Marco – Belém; e Euforia Junina, de Ananindeua. As apresentações começam às 19h10 e vão até 23h50.

Foto: Mário Quadros / Ascom Secult