O ex-presidente Michel Temer (MDB) posicionou-se publicamente contra a classificação tradicional do espectro político durante o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, realizado em Cuiabá na quarta-feira (27). Ao afirmar ter “desprezo pelos rótulos de direita, esquerda e centro”, Temer argumentou que tais divisões perderam relevância na política contemporânea, defendendo que o foco deve estar nos resultados concretos de gestão.
Em sua exposição, o ex-presidente recorreu a uma analogia histórica para sustentar seu ponto de vista: comparou a obsolescência desses rótulos à queda do Muro de Berlim, simbolizando o fim de velhas divisões. “O que realmente importa é o resultado que o governo produz”, concluiu Temer, enfatizando a necessidade de superar polarizações ideológicas em favor de uma avaliação pragmática das políticas públicas e do desenvolvimento econômico. O evento foi organizado pelo Lide Mato Grosso, grupo de empresários e líderes empresariais.
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
