Medalhista da Escola Bosque recebe homenagem e estágio no município de Belém

No Dia do Estudante, celebrado nesta quarta-feira, 11, a aluna Ana Valérya da Silva, de 13 anos, foi homenageada pela Prefeitura de Belém com uma placa de reconhecimento e incluída no Programa de Estágio do município. Estudante do 9º ano da Fundação Escola Bosque (Funbosque), Ana Valérya conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2021.

A homenagem foi feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que recebeu a estudante, sua mãe, Andressa Silva,  o presidente da Funbosque, Alickson Lopes, e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Marcia Bittencourt, no gabinete municipal.

Durante o encontro, o prefeito Edmilson Rodrigues entregou uma placa comemorativa e concedeu uma bolsa de estágio, que faz parte do Programa de Estágio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), para ajudar nas pesquisas da estudante. “É uma honra ver uma estudante de escola pública ganhar esse destaque na Olimpíada de Astronomia. Vamos conceder essa bolsa para ajudar nas pesquisas da Ana Valérya e desenvolver todo esse conhecimento dela”, explicou.

Bastante emocionada, a jovem agradeceu a homenagem e destacou o incentivo da Escola Bosque, local que estuda há três anos. “Nunca imaginei que estaria aqui hoje, fiz a prova sem imaginar qualquer resultado. A escola me ajudou muito neste resultado, principalmente meu professor de física”, comentou.

Por Agência Belém

Foto: Marcos Barbosa/Comus