Edmilson Rodrigues destaca ações da administração municipal em entrevista

Infraestrutura, educação e assistência foram os principais temas debatidos na entrevista concedida pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ao jornalista Marcelo Marques. A entrevista foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, de forma on-line, e será exibida no próximo sábado, 14, no programa Bacana, da Rede TV, canal 47, às 12h.

O primeiro assunto desenvolvido foi sobre o programa de renda cidadã Bora Belém, implantado pela atual gestão no início deste ano. O gestor municipal destacou o esforço que está sendo feito pela Prefeitura de Belém, em parceria com o Governo do Estado, para contemplar o máximo de famílias com o programa.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou também que, além do auxílio, as famílias recebem incentivo para empreender, por meio do programa Donas de Si.

Infraestrutura – Outro tema abordado durante a conversa foi sobre planejamento de obras. O prefeito de Belém comentou sobre alguns projetos para o patrimônio histórico e a orla de Icoaraci. O gestor municipal ressaltou as obras de macrodrenagem do Paracuri, Tucunduba e Estrada Nova.

Projetos – Dois grandes projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Belém foram destacados pelo gestor municipal, o primeiro foi sobre a regularização fundiária de todo bairro de Fátima. 

Na área da educação foi destacado o projeto de tornar Belém o primeiro município livre do analfabetismo. “Vamos zerar o analfabetismo em Belém. Já fechamos parcerias com instituições de ensino, para garantir bolsas de estágio para jovens, que serão os professores”. 

Por Agência Pará

Foto: Marcos Barbosa/Comus