Macron concede ao cacique Raoni a maior honraria da França

Depois que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da França, Emmanuel Macron, visitaram o Combu, em Belém, o chefe francês condecorou o cacique Raoni com a Legião de Honra, a mais alta honraria da França.

O cacique ficou muito agradecido pela homenagem, mas pediu proteção aos povos e à Amazônia. “Estou muito feliz aqui. Estou muito contente, dias antes eu tava triste porque perdi minha neta, mas agora estou contente com vocês aqui”, disse.

“Temos que fazer, presidente Lula e Macron, temos que continuar com nosso trabalho. Quero dizer que temos que continuar com esse trabalho, temos que viver em paz. Sempre defendi que não pode ter desmatamento, não consigo aceitar garimpo”, continuou.

“Então presidente, quero que o senhor trabalhe para não ter mais desmatamento. Também quero pedir que o senhor apoie a Funai. Presidente Macron, ajude a Funai. Quero falar à todos, estamos fazendo o trabalho aos nossos descendentes. Nunca concordei com o desmatamento, fico preocupado. Estamos sentindo a mudança do clime, o calor, fico preocupado”, finalizou.

Foto: Youtube Governo Federal