Foto: Getty Images
Jamie Foxx pediu desculpas publicamente após ser acusado de antissemitismo por uma publicação em seu Instagram.
Em um post já deletado, feito na última sexta-feira (4), lia-se: “Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você acha que eles farão com você? #amigosfalsos #amor falso”.
Neste sábado, o ator voltou às redes sociais para se desculpar, alegando tratar-se de uma referência a um assunto pessoal: “Quero pedir desculpas à comunidade judaica e a todos que se ofenderam com a minha publicação. Eu agora seu que minha escolha de palavras foi ofensiva, e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção. Para esclarecer, eu fui traído por um falso amigo, e era isso que eu queria dizer com ‘eles’, nada mais. Só tenho amor a todos em meu coração. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas profundas desculpas a todos que se ofenderam”.
Jennifer Aniston também respondeu nas redes sociais, após a circulação de uma imagem indicando que ela teria curtido o post original de Foxx. “Isso me enoja. Eu não ‘curti’ esse post de propósito ou acidentalmente”, escreveu. “Quero ser clara para meus amigos e para qualquer um que tenha sido machucado por essa imagem em seus feeds: eu não apoio qualquer forma de antissemitismo e não tolero qualquer tipo de ódio. Ponto final”.