Governadores se reúnem em Belém para definir posição brasileira na COP30

Belém sedia nesta quarta-feira (13) a XVII Reunião do Fórum Nacional de Governadores, que definirá a participação dos estados brasileiros na COP30, conferência climática da ONU que ocorrerá na capital paraense em novembro. O encontro, realizado no Parque da Cidade (futura sede do evento global), contará com a presença de 12 governadores e 7 vice-governadores, sob liderança do anfitrião Helder Barbalho (PA) e do embaixador André Corrêa do Lago, negociador-chefe do Brasil nas conferências climáticas.

A programação inclui uma apresentação sobre os preparativos e eixos temáticos da COP30, que reunirá representantes de mais de 190 países entre 10 e 21 de novembro. O encontro estratégico no prédio de Economia Criativa visa alinhar as contribuições estaduais à agenda ambiental global, fortalecendo o posicionamento do Brasil nas negociações climáticas internacionais. A imprensa credenciada terá acesso ao local a partir das 9h.

Foto: Marcos Santos – Agência Pará