GloboNews devolve Heraldo e promove Aline Midlej

A Globo anunciou nesta sexta-feira (14) uma dança das cadeiras no departamento de Jornalismo, visando conter uma inquietação interna. Heraldo Pereira deixará de ser apresentador do Jornal das Dez, da GloboNews, diretamente de Brasília. O telejornal voltará a ser apresentado do Rio, sede do canal, por Aline Midlej.

César Tralli, que há um ano e dois meses acumula o SP1, da Globo em São Paulo, e o Edição das 18h, do canal de notícias, foi efetivado na jornada dupla. As mudanças valem a partir de junho. Heraldo Pereira voltará para a TV Globo, como comentarista do Bom Dia Brasil, ocupando espaço de Giuliana Morrone, que será deslocada para o Jornal da Globo.

A emissora também anunciou o retorno aos estúdios de José Roberto Burnier e Leilane Neubarth, que atuavam em home office desde o início da pandemia do novo coronavírus. Burnier e Leilane, no entanto, não retomarão seus antigos telejornais, respectivamente o Em Ponto (6h) e o Edição das 18h.

Ambos integrarão o Conexão GloboNews, título que substitui o Edição das 10h, comandado por Aline Midlej entre 10h e 13h. Eles dividirão o telejornal com Camila Bonfim, de Brasília. Julia Dualibi, por sua vez, foi efetivada como apresentadora do Em Ponto, posto que ocupava desde março do ano passado, devido ao afastamento de Burnier.

Foto: divulgação