Galvão Bueno retorna à Globo para as Olimpíadas de Paris

Estará de volta ao esporte da Globo o narrador Galvão Bueno. Ele que foi a voz do esporte e se desligou da área na emissora em 2023, será apresentador de uma série de programas direto de Paris, sede dos Jogos Olímpicos 2024.

O projeto envolve entrevistas com grandes nomes do esporte e reportagens sobre comportamento, cultura e gastronomia da capital francesa. Os programas serão exibidos diretamente da Casa Brasil Paris 2024, na cidade-sede dos Jogos.

O local foi elaborado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser ponto de encontro dos torcedores na França. Além de Galvão, o jornalista Marcos Uchôa também participará da cobertura.

Os dois têm experiência de nove Jogos Olímpicos. O primeiro programa será o “Olha o que ele fez”, uma série de entrevistas com medalhistas olímpicos do Brasil.

O título é uma referência à narração de Galvão Bueno para o primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pela seleção brasileira, na estreia dele com a Amarelinha, diante da Venezuela, em 1999.

Foto:  Reprodução/Twitter