Preços são elevados pela Chanel para disputar mercado com a Hermès

Um produto Chanel, o preço da bolsa “Classic Flap” ou 2.55 atingiu seu preço máximo, ultrapassando R$ 55 mil. Em 1955, ano na qual foi lançada, seu valor era de US$ 220. Em dinheiro de hoje, US$ 2.565 (R$ 13.055).

Em 2024, o preço subiu para US$ 11.700 (R$ 59.600) dependendo do tamanho. A valorização traz o questionamento sobre utilizar itens de luxo como investimento. Em um cenário com altos juros e inflação instável, os investidores estão preferindo apostar em produtos de luxo que possuem alta valorização.

O site Havre de Luxe comparou os valores de 2023 e no mês de fevereiro o modelo 2.55 valia US$ 8.880 (R$ 45.200), em março do mesmo ano o preço atingiu US$ 10,200 (R$ 51.900), tendo um aumento de 14,8%.

Isto mostra que a maison não tem o objetivo de ser uma marca de grife de entrada, mas sim atingir o patamar de alto luxo, como Hermès e Delvaux. A icônica bolsa “Birkin” da grife francesa Hermès é uma das peças mais exclusivas e caras no mercado de bens de luxo.

O investimento pode ultrapassar os US$ 14.000 (R$ 71.260) dependendo do tipo de couro. Além disso, há uma produção limitada dos itens.

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