Foto: Divulgação/FIBA
O Flamengo escreveu mais um capítulo glorioso em sua história no basquete ao conquistar, neste sábado (19), no Maracanãzinho, seu segundo título da Champions League das Américas. O Rubro-Negro goleou o Boca Juniors por 83 a 57 em uma partida dominada desde o primeiro quarto, repetindo o desempenho avassalador da semifinal contra o Franca.
Com atuações brilhantes de Gui Deodato (cestinha da partida, com 16 pontos), Alexey e Shaq Johnson, o time carioca garantiu também uma vaga no Mundial de Clubes de Singapura.
Domínio absoluto
O Flamengo começou arrasador, abrindo 30 a 13 no primeiro quarto e mantendo a vantagem até o fim. A equipe chegou ao intervalo com 20 pontos de diferença (49 a 29) e controlou o ritmo até o apito final, ampliando ainda mais a liderança no último período.
“Estamos formando um time de caráter assustador”, celebrou Gui Deodato, emocionado com a conquista.
Brasil, potência continental
O título consolida o Flamengo como o maior campeão da competição, ao lado de Franca e São Paulo. O Rubro-Negro já havia vencido em 2020/21, enquanto o Franca levou em 2022/23, e o São Paulo em 2021/22.
Com a vitória, o time de Gui Deodato e Alexey celebra não apenas o bicampeonato continental, mas também a chance de brilhar no cenário global no Mundial de Clubes.