Fafá de Belém receberá título de Cidadã Soteropolitana em Salvador

A cantora paraense Fafá de Belém será oficializada como Cidadã Soteropolitana pela Câmara Municipal de Salvador no próximo dia 21 de agosto, em reconhecimento aos seus 50 anos de carreira artística. O título, proposto pelo vereador Felipe Santana (PSB-BA), celebra a trajetória da artista que desde 1975, com o LP “Tamba-tajá”, se tornou um dos maiores nomes da música popular brasileira.

A homenagem reforça os laços culturais da cantora com a Bahia, destacando sua interpretação de “Filho da Bahia”, composição de Walter Queiroz que integrou a trilha sonora da novela “Gabriela”, baseada na obra de Jorge Amado. Mais que um reconhecimento formal, o título simboliza a conexão artística entre a paraense e a cultura baiana, marcando meio século de contribuições musicais que transcendem fronteiras regionais.

Foto: instagram @ fafadbelem