Governo Bolsonaro: combate a corrupção! Isso foi o que moveu muitas pessoas a votarem em Jair Messias Bolsonaro (sem partido), porém parece que isso não está sendo cumprido. O governo que jurou o combate a corrupção teve em seu mandato: lula, eduardo cunha e outros, que antes eram detentos, livres.
Além de ter feito interferencias que, segundo especialistas, prejudicaram o combate a corrupçao, pois a nomeação de procurador-geral fora de lista e uso do Estado em defesa de familiares afetaram a democracia.
A indicação de Augusto Aras (petista) para o comando da Procuradoria – Geral da República, ignorando a lista tríplice dos procuradores, feriu a independência que o cargo sempre demandou e demanda.
Augusto Aras – que sempre mostrou-se crítico à atuação da Lava Jato – Augusto Aras “travou” diversas quedas de braço com os procuradores de Curitiba.
A prisão de Eduardo Cunha havia sido determinada e decretada em junho de 2017. Porém o TRF-1 (localizado em Brasília) revogou ontem (6) a prisão domiciliar de Eduardo Cunha que fora decretada na Operação Sépsis.
Foto: divulgação
Por João Paulo Marques