Edmilson Rodrigues teve alta da semi-UTI para o quarto e mantém melhora progressiva

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu alta do leito do semi-intensivo para o quarto do Sistema Único de Saúde (SUS), onde está internado no Hospital  da Beneficente Portuguesa, em Belém.

 O boletim médico divulgado no começo da noite desta quarta-feira, 14, informa que Edmilson Rodrigues manteve a evolução positiva do ponto de vista pulmonar, com uma boa saturação, não necessitando de auxílio de oxigênio.

O prefeito também mantém melhora progressiva do quadro, com sinais vitais normais, funções cardíaca, neurológica e renal preservadas. Edmilson Rodrigues testou positivo para covid-19 na sexta-feira, 1º, começou o tratamento em domicílio e somente na quarta, 6, foi internado e permanece em leito do SUS no Hospital Beneficente Portuguesa.

As informações sobre o quadro de saúde do prefeito são repassadas por meio de boletins médicos emitidos diariamente, no começo da noite, pela equipe que acompanha o tratamento, como é rotina, quando diz respeito ao quadro hospitalar de autoridades.

Por Agência Belém

Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém