Edmilson Rodrigues destaca ações fundamentais em um ano de governo em entrevista ao grupo RBA

Os principais projetos, programas e ações da Prefeitura de Belém, no último ano, foram destacadas, nesta quinta-feira, 13, no jornal da TV RBA, Bora Cidade, no portal Dol e o impresso Diário do Pará.

Educação – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez um balanço de governo e elencou a entrega das escolas municipais Professor Wilson Bahia de Souza, Cohab III e Professora Amância Pantoja, bem como, o andamento das reformas de 77 escolas municipais.

Saúde – Outra temática abordada na entrevista foi a área da saúde, como o combate a covid-19. O prefeito lembrou que a gestão investiu cerca de R$ 107 milhões para enfrentar a pandemia e também informou que a Prefeitura de Belém está preparada para imunizar as crianças contra a covid-19.

Social – Outro tema destacado foi o programa de renda cidadã Bora Belém. Edmilson Rodrigues informou que já são mais de 13 mil famílias beneficiadas pelo Bora Belém, que atende famílias vulneráveis com renda mínima de até R$ 450.

Gestão – O Fórum Permanente de Participação Cidadã, Tá Selado, também foi destaque na entrevista. Mais de 25 mil belenenses participaram das plenárias, por meio das quais puderam propor melhorias para os bairros da capital paraense.

Economia –  Outra assunto explanado foi assinatura do convênio com o governo do estado do Pará, formalizado no dia do aniversário de Belém, 12 de janeiro, para reformar cinco mercados e feiras. As obras incluem o mercado de Icoaraci, mercado da Terra Firme, Complexo do Mercado da Pedreira (Casa do Bife), mercado da Pedreira e mercado do Guamá.

Saneamento – Na entrevista, o prefeito destacou um ação importante na área do seneamento: a implantação de lixeiras subterrâneas em três feiras da capital paraenses, para o descarte de resíduos orgânicos. 

O Prefeito de Belém aproveitou para informar sobre o lançamento do edital do concurso, que tem por objetivo selecionar um projeto arquitetônico e urbanístico que vai transformar o então Igarapé São Joaquim, na bacia do Una, no Parque Igarapé São Joaquim. 

Por Agência Belém Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém