Confira 3 novos livros sobre mudanças climáticas
  1. The Parrot and the Igloo (O papagaio e o iglu), por David Lipsky (W.W. Norton, Amazon) 

Escritor e artista residente da Universidade de Nova York, Lipsky escreveu uma obra narrativa de não-ficção centrada na ideia de que tudo o que os humanos fazem para progredir resulta em emissões, que colocam em risco o  progresso humano por meio das mudanças climáticas.

2. Not Too Late, (Não é tarde demais) editado por Rebecca Solnit e Thelma Young Lutunatabua (Haymarket Books, Amazon) 

Contadoras de histórias e ativistas, as editoras Rebecca Solnit e Thelma Young Lutunatabua compilaram um pequeno livro na esperança de que ele sirva como um bálsamo para os nervos abalados pela situação do clima.

“Esperança não é otimismo”, escreve Solnit no ensaio de abertura. Não é “como um bilhete de loteria que você pode sentar no sofá e agarrar” tanto quanto “um machado com o qual você arromba portas em uma emergência”.

3. Ice: From Mixed Drinks to Skating Rinks – a  Cool History of a Hot Commodity, (Gelo: drinks variados a pistas de patinação – uma história legal sobre uma commodity polêmica) por Amy Brady (G.P. Putnam’s Sons, Amazon) 

A autora estava em visita a família no Kansas em 2018, quando uma onda de calor despertou seu interesse pela obsessão cultural, culinária e comercial dos americanos por gelo. Aqui Brady oferece um refrescante hino a esse subestimado relacionamento.

Foto: divulgação