Cássio Andrade sugere ao Ministro de Minas e Energia a expansão de refinarias no país

A Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços dos combustíveis. A gasolina vai subir 7% nas refinarias e o diesel, 9%. Os novos valores já valem a partir desta terça-feira (26) e, com eles, a gasolina já acumula alta de 73% no ano e o diesel, de 65,3%. “A razão está no fato de que temos poucas refinarias brasileiras e que nosso petróleo é enviado para o exterior para ser refinado. Depois retorna para nosso consumo muito mais caro”, explica o deputado federal Cássio Andrade.

“Além do Brasil perder ao comercializar petróleo bruto, ainda lida com custos elevados ao comprar tanto petróleo quanto seus derivados para suprir a demanda interna. Paralelamente a esses fatos, estamos vivenciando um momento de altos preços internacionais de petróleo e seus derivados, aliado a um câmbio extremamente desfavorável”, continua o parlamentar.

Dessa forma, Cássio sugeriu ao Ministro de Minas e Energia a expansão de refinarias no país, para adequá-las ao processamento de todo tipo de petróleo extraído no Brasil. “Não podemos aceitar essa alta da gasolina, portanto exigimos que sejam analisadas todas as alternativas que contribuam com a baixa nos preços”, finalizou Cássio.

Foto: divulgação