Campanha de vacinação contra H1N1 é ofertada aos servidores da Seap

Preservar a saúde dos colaboradores do sistema penitenciário paraense é uma maneira benéfica de reconhecer a dignidade e respeitar o trabalho de cada servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Por intermédio do Centro de Assistência e Valorização do Servidor (Cavs), da Diretoria de Gestão de Pessoas, nesta terça-feira (3), foi iniciada a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, disponível aos servidores até a próxima sexta-feira (6). O intuito é garantir a imunidade dos membros da secretaria e reforçar a segurança do sistema imunológico de todos.


A imunização contra a Influenza A, mais conhecida como H1N1, não só protege contra o vírus gripal, como também auxilia na defesa de anticorpos contra os sintomas de gripes comuns, diminuindo as chances de desenvolvimento de doenças – uma imunização crucial para o desempenho e segurança sanitária dos servidores da Seap. 


A distribuição das doses está sendo feitas na sede da Seap, nos horários de 9h às 12h e 12h30 às 15h30, tendo como o público-alvo os funcionários da sede, nos dois primeiros dias. Nos dias 5 e 6 a vacinação é destinada para servidores da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Coordenadoria de Transportes (Cetrans) e o Almoxorifado.

Para Sônia Porto, técnica de enfermagem do Cavs, é muito importante que os servidores se vacinem, visto que com o surgimento da pandemia o sistema imunológico requer melhores condições. “Além da Covid-19 tem outras doenças se manifestando. Quanto mais vacinas em dia, mais você está se protegendo e aumentando a imunidade”, explica.


As ações realizadas pelo Cavs funcionam como mecanismo de prevenção em favor da saúde dos servidores da Seap, destaca Elainne Lobo, psicóloga e técnica em Gestão Penitenciária. “A ação de vacinação é uma forma de redução de doenças infectocontagiosas e seus agravos”, conclui.

Por Seap

Foto: Seap