Liz Amazônia lança “Boto Loiro”, seu segundo single do ano, misturando tecnobrega e lendas amazônicas

Foto: Divulgação

A cantora paraense Liz Amazônia vai lançar nesta sexta-feira (11) o clipe de “Boto Loiro”, seu segundo single do ano, explorando pela primeira vez o ritmo do tecnobrega. O vídeo, gravado na paradisíaca praia do Vai Quem Quer, em Cotijuba, tem como protagonista o ator Bernardo Mesquita, o “Príncipe da Xuxa”, e vai está disponível no YouTube da artista.

A música, que nasceu como um tecnodance, ganhou influência regional após sugestão de uma amiga. “Transformei em tecnobrega para levar essa vibe para um festival na Europa, mas com um toque bem nosso”, explicou Liz. A letra mistura uma história pessoal — seu casamento com um europeu que queria levá-la do Pará — com a lenda do boto, criando um refrão empoderado: “Meu lugar é aqui”.

Desta vez, Liz inova cantando em quatro idiomas: português, inglês, italiano e francês, buscando conectar a cultura paraense ao mundo. A escolha de Cotijuba como cenário reforçou o tom romântico e a valorização das belezas locais.

“Boto Loiro” é o segundo de 12 lançamentos previstos no projeto Paráseuropa, que prepara uma turnê europeia da artista ainda em 2025. Liz, apadrinhada por nomes como Nilson Chaves, consolida-se como uma voz que une tradição e modernidade na música amazônica.