Site diz que tentativa de explosão em aeroporto tem ligação com parlamentares

Detalhes do plano terrorista para explodir uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília no dia 24 de dezembro de 2022, foram revelados por mensagens inéditas do celular do empresário George Washington de Oliveira Sousa, natural de Marabá, no Pará.

O conteúdo, divulgado pelo Brasil 247, mostra troca de informações com o deputado federal Elieser Girão (PL-RN) e com o senador Eduardo Girão (Novo-CE). Nas mensagens, obtidas pela jornalista Denise Assis, George Washington apela para o uso dos Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs) em apoio ao plano terrorista.

De acordo com o Brasil 247, o deputado Elieser Girão, de megafone em punho, anunciou para os bolsonaristas: “coloquem os sapatinhos na janela. Teremos novidade no Natal”.

A “novidade”, eram dezenas de vítimas que em consequência do atentado idealizado por George, poderiam ter ido pelos ares, no aeroporto da capital federal, na véspera dos festejos natalinos. Os documentos não estão sob sigilo e estão em domínio público da PCDF.

O Brasil 247 teve acesso à documentação e conversou sobre o assunto com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), integrante da CPMI. Na avaliação do deputado, o material é muito importante para pautar os trabalhos da comissão que vai interrogar nesta terça-feira (11) o ajudante de ordem de Bolsonaro, Mauro Cid.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado