Voepass anuncia cortes de pessoal em meio à interrupção das operações e reestruturação financeira

Um mês após interromper as operações, a Voepass divulgou na segunda-feira, 14, a dispensa de “uma parte do seu pessoal”, incluindo a tripulação, os funcionários do aeroporto e os funcionários das áreas de suporte. A companhia aérea não revela a quantidade de demissões, mas afirma que a ação tem como objetivo “adaptar seu quadro de colaboradores à nova situação”.

A Voepass disse em comunicado que passa por uma “reestruturação financeira”, tendo ajuizado um pedido de tutela preparatória em fevereiro deste ano. A situação foi agravada pela interrupção das operações da Voepass pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), anunciada no mês passado após o órgão identificar problemas de segurança. A medida “provocou um impacto direto no caixa da companhia”.

“A companhia está adotando todas as medidas necessárias para demonstrar sua capacidade operacional para restabelecer seu Certificado de Operador Aéreo (COA) pela Anac, com o objetivo de retomar suas atividades o mais breve possível”, diz a empresa.

Nesse contexto, acrescenta que a malha aérea está constantemente em revisão e análise, o que, por sua vez, afeta diretamente o número de pessoas que emprega. Ao interromper as atividades da Voepass, a Anac mencionou uma “quebra de confiança” nos procedimentos internos da companhia e “ineficiência” no plano de ações corretivas.

Foto: instagram @ voepassoficial