Vale Música Belém 20 anos: projeto inicia comemorações com apresentação gratuita no palco do Theatro da Paz

O Theatro da Paz, em Belém, será palco, na próxima quarta-feira, 22, às 20h, de uma noite memorável para a música clássica e a população paraense. Seguindo nas comemorações pelas duas décadas de atividade, o projeto Vale Música Belém, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, irá promover uma apresentação aberta a todos os públicos e com convidados especiais.

 A Orquestra Jovem Vale Música irá se apresentar com os solistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, que formam um Duo pianístico. Criado em 1984, o duo é considerado um dos principais do país e já realizou recitais em algumas das mais importantes salas de concertos do Brasil e de países como Canadá, Japão, Itália e Rússia.

Na programação, o público vai poder apreciar o “Concerto para Dois Pianos”, de Poulenc, e a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvorak. E na regência, o evento contará com a presença do maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e um dos mais renomados músicos brasileiros.

Mechetti já ganhou prêmios internacionais e foi responsável por dirigir a Orquestra Sinfônica Brasileira, as orquestras de Porto Alegre, do Paraná e de Brasília, além das orquestras municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Desde a sua fundação há 20 anos, o projeto Vale Música vem desempenhando um papel importante na vida cultural e educacional da capital paraense. Sob a liderança da musicista Glória Caputo, o projeto tem como missão democratizar o acesso à música, oferecendo educação musical de qualidade para jovens talentos de Belém e região metropolitana.

A Orquestra Jovem Vale Música é apenas um dos exemplos do projeto que transforma a vida de crianças e jovens pela música. Desde 2004, já são mais de 5 mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem musical. “O Instituto Cultural Vale apoia iniciativas que gerem impacto positivo na sociedade.

O projeto Vale Música Belém, que tem sua identidade e vocação própria na capital paraense e na Amazônia, não apenas promove a inclusão, mas desperta talentos e contribui para transformar vidas por meio da música.

Acreditamos na formação musical como potente ferramenta para o desenvolvimento pessoal e coletivo, oferecendo às crianças e jovens uma oportunidade de expressar-se, desenvolver disciplina e trabalhar em equipe, bem como ter visibilidade no mercado”, comenta Marize Mattos, Líder de Patrocínios e Projetos do Instituto Cultural Vale.
O evento tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro e no site Ticket Fácil (https://www.ticketfacil.com.br/) a partir das 9h da própria quarta-feira, 22 de maio, dia da apresentação. O acesso é limitado a um par de ingressos por pessoa.

Serviço:
Concerto com Orquestra Jovem Vale Música Belém no Theatro da Paz e convidados
Quando: 22 de maio, quarta-feira
Onde: Theatro da Paz – Avenida da Paz, Praça da República, S/N – Campina
Horário: 20h
Entrada gratuita. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro e no site Ticket Fácil (https://www.ticketfacil.com.br/) a partir das 9h do dia da apresentação. O acesso é limitado a um par de ingressos por pessoa.

Foto: reprodução