A marca de tequilas Don Julio começa a ser vendida oficialmente no começo de novembro, anunciou a Diageo. A marca já chega com o rótulo mais caro da categoria no país: o 1942, a partir de R$ 1.760 a garrafa.
Trata-se de R$ 110 a mais do que sua antecessora, a 1800 Tequila, que também aterrissou em terras brasileiras este ano, em junho. A bebida de agave já despontou como a categoria de destilados com o maior crescimento nos Estados Unidos em 2021.
Estava disputando com o uísque americano como a segunda categoria mais valiosa em termos de faturamento. Com US$ 1,6 bilhão de vendas para a indústria de alcoólicos em 2022 segundo dados da consultoria IWSR, ela é a grande aposta global de 2023.
Popular em países como Reino Unido, Rússia, Alemanha e Japão, não seria difícil imaginar que o Brasil, com sua paixão por destilados como a cachaça, estaria fora dessa onda. Pelo menos é o que aposta Don Julio e a Diageo.
Elas buscam no mercado nacional a chance de se alinhar com a tendência global e participar do crescimento contínuo da categoria em ascensão. Fundada em Jalisco, no México, Don Julio tem 81 anos de tradição com o destilado de agave.
Ela chega ao Brasil com um portfólio de quatro rótulos: Reposado (R$ 319), Blanco (R$ 290), Añejo (R$ 350) e o 1942 (R$ 1.760), o mais exclusivo deles.
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