Foto: Reprodução/UNAMA
O atendimento é feito pela Clínica-escola de Fisioterapia da UNAMA
Usando a água como uma forma de terapia e reabilitação, o Watsu é considerado por especialistas uma técnica de desenvolvimento corporal que atua com base no Zen Shiatsu. Nessa técnica são realizados alongamentos musculares e massagens para desbloquear energias e tensões do corpo. A UNAMA – Universidade da Amazônia oferece esse tratamento holístico na Clínica-escola de Fisioterapia como forma de minimizar os sinais e sintomas para a Fibromialgia, uma síndrome na qual a pessoa tem dores no corpo todo por longos períodos.
As sessões funcionam na terapia aquática da clínica-escola, na qual o indivíduo é conduzido nos braços do fisioterapeuta, cuidadosamente guiado em uma série de movimentos relaxantes. Todo o tratamento é iniciado a partir da avaliação de pacientes.
A coordenadora da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA, Daniela Teixeira, afirma que essa é uma técnica que tem chamado a atenção de muito pacientes. “O Watsu, além de ser uma técnica corporal holística que ajuda no alongamento dos músculos e relaxamento, é capaz de trazer a qualidade de vida e reinserir esses pacientes de volta as suas atividades do dia a dia. Essa técnica é perfeita para quem deseja aliviar as tensões e melhorar os sintomas de doenças como a Fibromialgia, muito comum em mulheres de 30 a 60 anos”, afirmou
As inscrições para atendimentos na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 4009-3069 ou pelo email [email protected]. A Clínica-Escola da UNAMA fica no bloco L do campus Alcindo Cacela, nº 359.