Foto: Divulgação/NBC
O lendário mestre literário do horror e da fantasia Stephen King é um fã da série de TV Manifest. Cancelada em junho pela NBC, a série de mistério e ficção científica nos criada por Jeff Rake mobilizou o escritor, que foi ao Twitter pedir que a série seja “salva” por um novo canal. Ao contrário da verborragia que exibe nos livros, entretanto, King foi econômico em sua mensagem: escreveu apenas #SalveManifest. Veja abaixo.
Junto ao anúncio de cancelamento, Rake prometeu que buscaria por uma nova casa para a série de TV. Também pelo Twitter, comunicou aos fãs: “Meus queridos Manifesters, estou devastado com a decisão da NBC de nos cancelar. Sermos interrompidos no meio [de uma trama planejada para seis temporadas] é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Espero que possamos encontrar um novo lar. Vocês, os fãs, merecem um fim digno para a sua história. Obrigado pelo amor mostrado a mim, ao elenco e à equipe. #SalveManifest”.
Manifest exibiu na última quinta-feira (10), nos EUA, o episódio final de sua terceira temporada, deixando várias perguntas sem resposta. No Brasil, os dois primeiros anos da série estão disponíveis para streaming no Globoplay e também na HBO Max.
Na trama, que estreou em 2018, um avião comercial misteriosamente reaparece, cinco anos depois de sumir no meio de sua viagem. Para os passageiros, no entanto, poucas horas se passaram, e eles logo começam a descobrir que têm habilidades especiais por causa de sua experiência no voo.