Sobrinha de ‘Tio Paulo’ é solta pela Justiça

Nesta quinta-feira, 02, a sobrinha do “Tio Paulo”, o idoso levado ao banco para sacar um empréstimo, mas que segundo a polícia já estaria morto quando foi levado à agência, foi solta pela Justiça do Rio de Janeiro. 

Érika Souza teve a prisão preventiva revogada pela juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu. Porém, a magistrada recebeu a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e tornou a suspeita ré no processo.

Com isso, Érika continuará respondendo pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Fora da cadeia, a sobrinha de Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, também terá de cumprir algumas medidas cautelares.

São elas: comparecimento mensal ao cartório do juízo, para informar e justificar suas atividades ou eventual alteração de endereço; apresentar laudo médico em caso de necessidade de internação para tratamento da saúde mental; proibição de ausentar-se da Comarca por prazo superior a 7 dias, salvo mediante expressa autorização do juízo. 

Érika Souza estava presa desde o dia 16 de abril. A juíza que revogou a prisão avaliou que a suspeita é “acusada primária, com residência fixa, não possuindo, a princípio, periculosidade a prejudicar a instrução criminal ou colocar a ordem pública em risco”.

Foto: reprodução