Sessão Solene na Alepa celebra os 110 anos da Assembleia de Deus e destaca atuação social da igreja

A Assembleia de Deus – Igreja Mãe, completa 110 de fundação no próximo dia 18 de junho (sexta – feira). Para celebrar a data, vários eventos foram preparados, como a tradicional Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em atendimento ao Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2014, do deputado Raimundo Santos, que estabeleceu a solenidade com a outorga da Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”, nomes dos missionários suecos que fundaram a Assembleia de Deus em Belém do Pará, no dia 18 de junho de 1911.

A Igreja fundada em Belém se expandiu pelos estados brasileiros e no exterior, sendo a maior Igreja Pentecostal no mundo. Em 110 anos de história, a Assembleia de Deus já alcançou mais de 7 milhões de membros em 180 países e territórios.

Para o presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Chicão, o  momento é de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela igreja. “Essa é uma forma para que todas as autoridades possam reconhecer os trabalhos e a importância das igrejas. Vocês já imaginaram o que seria da sociedade sem as igrejas? O trabalho social que essa igreja realiza é fantástico. Então, nos 110 anos da Assembleia de Deus, além da parte espiritual, nós temos que reconhecer também o trabalho social que a igreja faz”, disse.

Por Alepa

Foto: Ozeas Santos (AID/Alepa)